logo

A chave para o desenvolvimento da sua empresa.

Por que customizar o ERP Protheus?

image

Por que customizar o ERP Protheus?

 

Reunimos nessa matéria exemplos práticos de customizações no ERP Protheus que podem melhorar seus processos, garantir mais agilidade para sua equipe e resultados mais eficazes com seus processos.

O ERP Protheus é um software robusto e que garante uma série de funcionalidades para o uso de empresas de todos os tipos. De e-commerces a indústrias, de laboratórios farmacêuticos a construtoras, uma das grandes vantagens do software é poder ser utilizado nas mais diferentes organizações. 

Apesar da TOTVS oferecer módulos e funcionalidades que podem ser escolhidos de acordo com as especificidades das empresas, ainda assim é possível personalizar o software de acordo com as demandas do negócio.

Na realidade, a própria flexibilidade para customizações é uma das características fundamentais de um ERP. Pois para a maioria das empresas é necessário customizar o ERP Protheus de acordo com as necessidades particulares do negócio.

Seja por conta de processos específicos realizados pela equipe ou para garantir maior facilidade e agilidade nas rotinas, a customização do ERP Protheus deve estar em seu radar como gestor ou profissional envolvido com o software.

Como essa customização demanda de um conhecimento técnico mais específico do sistema, de conhecimento de tecnologia e também de negócio e processos, a Help Pro tem a expertise para te auxiliar em todos os processos.

Aproveite que a flexibilidade está entre as vantagens deste sistema completo e dinâmico, e aproveite para descobrir o que você pode customizar no ERP Protheus da sua empresa!

Conciliação Financeira

No ambiente Financeiro do ERP Protheus, um dos grandes gargalos é a conciliação bancária. O processo de importar informações dos diferentes bancos e de operadoras de cartões de crédito é moroso e sobrecarrega sua equipe financeira. 

Para garantir muito mais facilidade, agilidade e segurança na conciliação, é possível automatizar esse processo no ERP Protheus. 

Com a ajuda de uma consultoria que automatize a conciliação bancária e de cartões de créditos direto para seu ERP, sua empresa ganhará muito mais rapidez neste processo, aumentará a produtividade da equipe, com seus funcionários podendo focar em tarefas mais estratégicas, e reduzirá retrabalhos ou possíveis erros. 

Controle no reembolso de despesas

Se na sua empresa é muito comum que os funcionários, ao realizarem projetos em outros locais, necessitem de reembolso das despesas, essa customização é para você!

Por isso que uma das os exemplos práticos do que você pode customizar no ERP Protheus é fazer uma personalização interna no software para integrar as informações e garantir um controle sobre o reembolso de despesas. 

Relatórios personalizados

Uma das grandes vantagens do ERP Protheus são seus relatórios que abrangem todos os departamentos da empresa e garantem uma visão geral sobre o negócio. Contudo, sabemos que cada negócio tem suas particularidades e necessidades. Dessa forma, uma das customizações possíveis do software é a realização de relatórios personalizados. 

Por exemplo, é possível customizar o relatório de fluxo de caixa, que temos certeza que será importante para empresas de varejo.

Importação automática de XML da NFe

Outro importante exemplo é a importação automática de Notas Fiscais do site da Secretaria da Fazenda (SEFAZ).

A customização do ERP Protheus para uma importação automática do XML das Notas Fiscais eletrônicas (NFe) direto da SEFAZ, pode contribuir para rotinas mais ágeis e eficientes na sua empresa. 

Customização de entrada de Nota Fiscal de Serviços

Em um país com mais de 5 mil municípios e cada um com um layout de nota fiscal diferente, a importação dessas informações para o ERP Protheus é um dos grandes desafios para as empresas.

Com processos demorados, manuais e difíceis, temos certeza que a customização para entrada das notas fiscais de serviços de forma automática no ERP Protheus seria de grande valor para sua empresa. 

Quer customizar o ERP Protheus da sua empresa?

Entre em contato agora com nossos especialistas, conheça esses e outros exemplos práticos de como utilizar o ERP Protheus e descubra como podemos ajudá-lo!