logo

A chave para o desenvolvimento da sua empresa.

Considerações de TI durante o COVID-19: do suporte ao usuário final à segurança

image

Considerações de TI durante o COVID-19: do suporte ao usuário final à segurança

À medida que o surto de COVID-19 continua a se espalhar por todo o mundo, as empresas em todos os lugares estão fechando suas portas e recorrendo ao trabalho remoto em prol da saúde de seus funcionários. Isso resultou em um aumento na demanda por ferramentas e serviços de suporte remoto, pois as organizações desejam garantir a continuidade dos negócios enquanto fazem sua parte para acabar com a propagação do vírus. Segurança e suporte ao usuário estão entre os fatores mais importantes na transição de dias úteis no escritório para o trabalho em uma estação de trabalho em casa. Algumas considerações importantes de TI estão descritas abaixo para ajudar a guiá-lo na mudança para o trabalho remoto.

Independentemente do seu setor, o trabalho remoto deve ser três: fácil de usar, seguro e confiável. As organizações precisam de soluções de suporte remoto que possam cuidar das tarefas, mantendo as conexões seguras e melhorando a experiência do usuário.

As soluções de suporte remoto de hoje devem ter como objetivo fornecer seus serviços, independentemente da plataforma do usuário final. Escolher a linguagem de codificação correta pode fazer toda a diferença ao garantir que você possa suportar uma ampla variedade de plataformas. A noção mais importante é que, quanto mais ampla a compatibilidade da plataforma, melhor você será capaz de fornecer suporte contínuo aos usuários finais sem precisar alternar entre várias ferramentas. Você pode padronizar o suporte usando essa ferramenta única, o que melhora o tempo de tratamento de incidentes e a produtividade do provedor.

Infelizmente, as preocupações com a segurança estão crescendo juntamente com o trabalho remoto. Isso ocorre porque há mais pontos de acesso para hackers. Os provedores de serviços gerenciados geralmente precisam usar credenciais de administrador com privilégios elevados para resolver quaisquer problemas de TI. Embora os ataques cibernéticos geralmente visem credenciais de conta privilegiadas, simplesmente seguir as práticas recomendadas de gerenciamento de credenciais pode ajudar a evitar violações. É essencial fornecer aos técnicos as credenciais e a autenticação necessárias para corrigir rapidamente quaisquer problemas de TI, mas é ainda mais imperativo que você faça isso de maneira segura. A infinidade de ameaças de hoje torna cada vez mais importante que as empresas possam identificar quem , o que, onde e quando se relacionam às atividades de acesso remoto. 

É vital que você procure uma solução que ofereça opções de implantação e licenciamento que melhor atendam às necessidades da sua empresa. As opções comuns incluem assinaturas de nuvem, além de dispositivos físicos e virtuais. O suporte à nuvem é uma das opções mais populares, pois geralmente é mais flexível e escalável do que seus outros parceiros de armazenamento. Independentemente do que você escolher, é crucial que você verifique se a solução de suporte remoto que você escolhe inclui todos os recursos e capacidades que você deseja ou precisa.

Fonte: Jornal Joseense News.

 

De acordo com todas essas informações, a Help Pro vem se atualizando cada vez mais e apresenta soluções, ferramentas e suporte com segurança, para garantir que seu negócio continue a prosperar nesse momento de dificuldade em que vivemos atualmente.

Contate nossos especialistas e aproveite para conhecer todos nossos serviços personalizados para sua empresa.